Como reinstalar seu servidor VPS

Se você precisa realizar a reinstalação de seu servidor VPS, siga as etapas abaixo.

ATENÇÃO, O PROCESSO DE REINSTALAÇÃO RESULTA NA REMOÇÃO DE TODOS OS DADOS DO SERVIDOR VPS, REALIZE O BACKUP DOS DADOS NECESSÁRIOS DE FORMA ANTECIPADA.
O primeiro passo é acessar sua conta em nossa central do cliente e logo na página inicial, clicar em Serviços.

Após isto, basta você selecionar o servidor VPS para o qual você deseja alterar a senha de acesso, conforme indica a imagem abaixo.


Após esta etapa, basta você ir até a opção: Configurações -> Reinstalar você então selecionará o sistema operacional que deseja e então digitará duas vezes a nova senha e por fim, clicando no botão Reinstalar, conforme a imagem abaixo:

OBS: Caso seu servidor VPS possua mais de 1 disco atribuído, você poderá optar por reinstalar somente o primeiro disco, mantendo os dados dos demais sem alteração, para isto, basta selecionar o campo: Formatar somente o disco primário

Após isto, basta aguardar a finalização do processo de reinstalação. Ressaltamos que este processo pode demorar de 2 a 15 minutos.

Se você ainda tiver qualquer dúvida com relação a este procedimento, não hesite em nos contatar através de nossos canais de suporte, clicando aqui ou através de um chamado de suporte.

Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Como alterar a senha de seu servidor VPS

Se você precisa realizar a troca da senha de seu servidor VPS o processo é bem simples. O...